|
|
|
Vivências
As vivências são experiências ricas em sentimento e reflexão. Proporcionam o contato consigo mesmo através do fazer manual, ampliando o auto-conhecimento e melhorando a qualidade de vida e as relações interpessoais.
Separar os fios, cardar a lã, ajustar a urdidura. Experiências que colaboram para a organizar do pensar e do sentir e fortalecem o querer.
Dançar quer dizer, acima de tudo comunicar, unir-se, encontrar-se. Falar com o próximo e sobre a profundidade do seu ser. Dança é união de pessoa a pessoa, de pessoa com o universo, de pessoa com Deus (Maurice Bejart).
As danças sagradas e
as danças Universais da Paz trazem um sentimento profundo e reverente a todas as
tradições. Promovem o conhecimento e a vivência de todas as culturas, respeitam
e valorizam a diversidade, criando a paz interior através da afirmação da
unidade nas diferentes línguas humanas. Com alegria e diversão, chega-se a uma
experiência unificante, o ato de dar a mão e receber a mão do outro, "faz com
que cada um reconheça o seu próprio lugar e a sua própria importância no mundo e
ao mesmo tempo o reconhecimento do espaço e valor do outro, num ambiente de
celebração e profunda reverência à vida" (Anáháta, mentora Internacional das
Danças da Paz).
As vivências com danças são experiências especiais para a melhoria das relações
interpessoais na empresa e na escola.
Saiba mais...
A luz e a cor sobre o papel, o translúcido da aquarela na liberdade das superfícies cromáticas. A vivência da pintura em aquarela é uma experiência singular e proporciona um contato profundo com o sentir.
Valorizar o que normalmente é descartado é uma ação ambiental positiva. Transformar fibras vegetais e papel usado em arte, exercitando a vontade. Uma experiência rica que ajuda a fortalecer a conexão com o mundo e o ambiente.
Uma vivência que leva para a cozinha conceitos de saúde, arte e ecologia. Uma experiência de alimentação integral que pode envolver toda a família e ser uma marco alegre na melhoria da qualidade de vida.
A argila molhada sendo modelada, as mãos e a vontade trabalhando juntas. Um espaço especial para a introspecção e a reflexão.